Alunos do Ensino Fundamental II de Cerquilho participam de visita à 15ª edição da Febrace
07/04/2017

A Prefeitura de Cerquilho, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), oportunizou a 92 alunos e 08 professores do Ensino Fundamental II (6º ao 9º Anos) uma visita técnica à 15ª Edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE).

A FEBRACE é um movimento nacional de estímulo ao jovem cientista, que é promovido e organizado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). A referida feira tem um importante papel social, visto que incentiva a criatividade e a reflexão dos estudantes da educação básica, nas diferentes áreas das ciências e engenharia, através do desenvolvimento de projetos com fundamento científico.

A visita à FEBRACE ocorreu no dia 21 de março de 2017, das 14h às 19h e teve como principais objetivos:

  • Oportunizar aos alunos do Ensino Fundamental II a interação com projetos e metodologias científicos;
  • Estimular novas vocações em Ciências e Engenharia por meio do contato com projetos científicos criativos e inovadores;
  • Propiciar aos jovens do Ensino Fundamental II a vivência com diferentes culturas e com reconhecidos cientistas brasileiros e;
  • Formar, em nível municipal, um grupo de alunos multiplicadores dos conhecimentos científicos adquiridos na visitação.

Vale destacar que a visita à FEBRACE foi a primeira ação organizada pela SMEC junto às Unidades Escolares do Ensino Fundamental II, a fim de estimular os alunos do 6º ao 9º Anos a participarem da 3ª Feira Municipal de Ciências, que ocorrerá em outubro deste ano.

De acordo com os relatos dos gestores escolares e dos professores, os alunos participantes do evento ficaram extremamente encantados e estimulados com a experiência vivenciada durante a visita à 15ª Edição da FEBRACE, o que demonstra a importância da realização de atividades extraclasses.
 
A SMEC agradece, imensamente, o amplo apoio e envolvimento das escolas do Ensino Fundamental II durante a organização de todos os procedimentos necessários para a execução da visita, bem como o grande comprometimento dos pais/responsáveis e dos alunos.

Pesquisar
Links úteis
Desenvolvimento visualID