Educação - Quinta-feira, 23 de Novembro de 2023

A Prefeitura Municipal de Cerquilho celebra a entrega de certificados e medalhas aos alunos vencedores da 26ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e 17ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).

A Prefeitura Municipal de Cerquilho por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, celebrou no dia 16 de novembro no teatro municipal de Cerquilho a entrega de certificados e medalhas aos alunos vencedores da 26ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e 17ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).

A cerimônia contou com a presença do secretário municipal de Educação e Cultura Antônio Carlos Assunção Martins, do presidente da Câmara de Vereadores Cleiton da Luz Scudeler, da supervisora de ensino Adriana Sucena, orientadores pedagógicos, diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos, professores, pais e alunos.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, OBA e a Mostra Brasileira de Foguetes MOBFOG são realizadas anualmente, em todo o Brasil, envolvendo alunos de escolas públicas e privadas do Ensino Fundamental e Médio. Neste ano, participaram em todo território nacional 1.382.968 estudantes.

Ao todo, o município conquistou um total de 68 medalhas; sendo 18 de ouro, 35 de prata e 15 de bronze.

Vale ressaltar que os alunos Mateus Henrique Vizon e Gabriela Lopes da Silva da EMEF. Prof. João Toledo conquistaram uma vaga entre os estudantes brasileiros pré-selecionados para a Fase Online das seletivas para as Olimpíadas Internacionais de Astronomia 2023.

Além das medalhas da OBA, os alunos Miguel Salvador de Souza Bete e Manoela Scudeler da Silva da EMEF: Marina Bordenale P. Gaiotto conquistaram medalhas de ouro na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).

A Prefeitura Municipal de Cerquilho por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura parabeniza todas as escolas, professores, alunos e pais pelos excelentes resultados obtidos na 26ª OBA e 17ª MOBFOG.