Educação - Sexta-feira, 01 de Dezembro de 2023

Alunos dos 7ºs anos da Rede Municipal de Ensino visitam a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE- Capuava)

Na semana de 25 a 29 de setembro, os 467 alunos dos 7º´s anos da Rede Municipal de Ensino visitaram a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE- Capuava) no Centro de Educação Ambiental e Gestão de Resíduos (CEAGRE).

Durante a visita os biólogos Matheus Mattioli e Raphaela Rodrigues Alves explicaram aos alunos sobre o processo de tratamento de esgoto, a destinação final e a qualidade para o retorno ao meio ambiente sem afetar a saúde da população, da fauna ou da flora.

Vale ressaltar que a visita em questão faz parte do calendário de ações da Secretaria Municipal de Educação e Cultura em atendimento as tarefas presentes no Programa Município VerdeAzul.