.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Brasão do Município de Cerquilho
Autoria: José Orestes Corradi e Geraldo Pires da Silva
Lei do Brasão de Armas – Prefeitura Municipal de Cerquilho
Edital: Eu, João Pilon, Prefeito Municipal deste Município de Cerquilho, etc.
Faço público que a Câmara Municipal decretou e eu promulgo a seguinte
(LEI Nº 465 – 5 de Junho 1968)
(LEI MUNICIPAL Nº 2.231) 4 de outubro de 1999.
Que adota o brasão do município de Cerquilho.
A Câmara Municipal de Cerquilho decreta:
Artigo 1º - Fica adotado o brasão de armas do Município de Cerquilho, inspirado em trabalho de autoria dos Srs. José Orestes Corradi e Geraldo Pires da Silva, classificados em 1º lugar em concurso público para esse fim idealizado e realizado pela Associação de Pais e Mestres do Ginásio Estadual "Presidente Arthur da Silva Bernardes", de Cerquilho.
Artigo 2º - O Brasão de Cerquilho contém os seguintes elementos: - Escudo português redondo, cortado. O 1º quartel é partido, tendo à destra, em campo de goles, a apresentação de uma locomotiva a vapor, em sua cor natural, e à sinistra, em campo de ouro, uma cruz em sinopla; sobreposto a cruz, um círculo em púrpura no centro do qual é apresentado um lírio, em sua cor natural. O 2º quartel, em campo de blau, tem, em sua parte superior, uma estrela de prata, e na parte inferior, acompanhando a curvatura do escudo, uma cerca estilizada, de moirões de madeira em sua cor natural. À destra do escudo, na parte superior, um escudete em campo de prata, apresentando uma anhuma, em sable, de asas abertas e a cabeça voltada para a destra. Sobre o escudo a coroa mural, distintiva das cidades sedes de Município. Como suportes, à destra um ramo de café em sua cor, e à sinistra três hastes de cana-de-açúcar, verdes. No entrelaçamento dos suportes, sob o escudo, uma roda dentada em sable; e ainda sob o escudo, o listel, em goles, com a divisa, em letras de prata: HIC LABOR VINCIT.
Artigo 3º - Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação na imprensa da comarca, revogando-se as disposições em contrário.
Publique-se e cumpra-se.
Cerquilho, 5 de junho de 1.968.
As faixas simbolizam o poder municipal que se expande por todo o território e os quartéis representam as propriedades rurais. A cor azul simboliza a justiça, nobreza, perseverança, zelo, lealdade, recreação e formosura; o amarelo simboliza a glória, esplender, riqueza, grandeza e mando; o vermelho é o amor pátrio, dedicação, audácia, desprendimento, valor, intrepidez, coragem e valentia.
.
.
.
.