Saúde - Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

Prefeito assina contrato que define repasses para Santa Casa em 2017

Prefeito assina contrato que define repasses para Santa Casa em 2017

Funcionamento do Centro Cirúrgico, eficiência e bom a atendimento no Pronto Atendimento (PA), montagem de quatro leitos psiquiátricos e bom funcionamento do hospital. Essas foram algumas das exigências que o prefeito Aldo Sanson fez aos novos gestores da Santa Casa de Cerquilho ao assinar um contrato de R$ 8.543.328,00, que serão enviados à entidade durante o ano de 2017. Também ficou definido no acordo entre Prefeitura e Santa Casa, que até dezembro não serão enviados outros recursos para entidade, além do que está previsto neste contrato.

O valor do contrato deste ano sofreu um reajuste de 16% em relação a 2016. No último ano o acordo previa o envio de R$ 7.343.336,00 contra R$ 8.543.328,00 deste ano. A quantia repassada mensalmente ao hospital será de R$ 711.944,00.

O contrato foi assinado na última sexta-feira (dia 13) no gabinete do prefeito Aldo Sanson. Estiveram presentes: o presidente da entidade, Juliano Aparecido Fidelis; o administrador, Roberto Gonela; a responsável técnica pela enfermagem, Arielle da Rocha Sebastião de Miranda Paes; e o enfermeiro Juliano Coelho. A Secretária da Saúde, Cláudia Maria Reimann Baston também acompanhou a assinatura do contrato.

“Sabemos das dificuldades enfrentadas pela entidade. Por isso, vamos aumentar o valor do contrato acima da inflação do período. Por outro lado, vamos investir no atendimento nos Postos de Saúde, privilegiando o programa de saúde preventiva”, comentou o prefeito Aldo, durante a assinatura do contrato.
“A saúde é prioridade na nossa administração, mas não vamos esquecer que por intermédio da boa gestão dos recursos públicos, teremos meios de beneficiar todas as áreas da prefeitura, promovendo, inclusive, nossos eventos tradicionais”, completa o prefeito.