Administração - Quarta-feira, 10 de Maio de 2017

Autoridades de Cerquilho se reúnem com comandantes da Polícia Militar

Aconteceu hoje pela manhã (10), uma importante reunião na prefeitura para tratar sobre segurança. Participaram o prefeito Aldomir José Sanson, o vice-prefeito Germano Reis, o presidente da Câmara Municipal Mauro Frare, o secretário de administração Bruno Bonelli, o diretor da Guarda Municipal Inspetor Veloso, o presidente da Associação Comercial e Industrial Marcelo Janeiro, o Coronel da Polícia Militar Antônio Valdir, comandante do Batalhão de Sorocaba e o Major da Polícia Militar Galende, do batalhão de Itapetininga.

Ao longo da conversa foram apresentados os problemas de segurança que Cerquilho tem enfrentado e foram definidas medidas para coibir a criminalidade. Dentre elas, está a integração entre os trabalhos da Polícia Militar e da Guarda Municipal, no intuito de aproximar e unir esforços contra o crime. Foram discutidas ainda estratégias de patrulhamento.

O Coronel Antônio Valdir afirmou também que irá aumentar o efetivo da Polícia Militar na cidade e que o atendimento através do 190 será modernizado e melhorado. Outra alternativa discutida foi implantar o vídeo monitoramento de pontos estratégicos da cidade, por meio de parceria entre o poder público e o privado, essa possibilidade está em fase de estudo.