.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Administração - Segunda-feira, 05 de Junho de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Autoridades de Cerquilho participam de evento em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

No evento, foram celebrados a despoluição de afluentes do Rio Tietê, o reflorestamento da Mata Ciliar de Sorocaba e foi realizada a soltura de peixes na foz do Rio Sorocaba


   Hoje (05), o prefeito, integrantes da Diretoria do Meio Ambiente e vereadores de Cerquilho participaram do evento em Laranjal Paulista em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, com a presença do governador Geraldo Alckmin.

   Na ocasião, foi celebrada a despoluição de afluentes do Rio Tietê pela implantação de 31 Estações de Tratamento de Esgotos (ETE) da SABESP, descerramento de Placa da ETE Boituva, o reflorestamento da Mata Ciliar de Sorocaba e foi realizada a soltura de peixes na foz do Rio Sorocaba.

   Foram soltos 10 mil alevinos - peixes recém-nascidos - de lambari, bagre, traíra, piau, dourado, carpa, pacu, cascudo e pintado nas margens do rio Sorocaba. Foi realizada ainda a plantação de 90 mil árvores nativas ao longo de 54 hectares, a presença de vegetação aumenta a estabilidade dos solos e reduz o acesso de agentes poluidores ao rio, além de proporcionar a conservação da biodiversidade local.

   De acordo com a Sabesp, a meta da empresa na região é elevar o índice de tratamento de esgotos nas sedes dos municípios dos atuais 84% para 100%, ou seja, mais de 800 mil habitantes serão atendidos com serviços de saneamento universalizados: 100% de abastecimento com água de qualidade, 100% de coleta de esgotos e 100% dos efluentes coletados tratados.

 

 

353 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.