Desenvolvimento Econômico - Terça-feira, 02 de Maio de 2017

Cursos do Senai começam hoje

Ao todo, serão oferecidos 11 cursos de capacitação

Cursos do Senai começam hoje

Hoje (02), tiveram início os primeiros 11 cursos profissionalizantes no Senai em Cerquilho deste ano. Confira abaixo os cursos que estão sendo realizados e o objetivo de cada um.

Consumo Consciente de Energia

Capacitar o aluno a conhecer mais sobre os impactos da má utilização de energia elétrica e como isso afeta a sociedade direta e indiretamente.

Desenho Arquitetônico

Introduzir, aos participantes do curso, as noções básicas referentes a representação gráfica de construção civil, para que estes possam verificar suas aptidões ou não no seguimento de uma carreira na Área de Construção Civil.

Educação Ambiental

Capacitar o aluno a identificar os princípios básicos de educação ambiental, as ações de proteção ao meio ambiente tendo em vista a responsabilidade social.

Empreendedorismo

O curso de empreendedorismo tem por objetivo oferecer conhecimentos sobre o ato de criação de novos empreendimentos nos mais diversos setores, propiciando-lhes, em especial o conhecimento sobre a importância do empreendedorismo para a economia, sua importância na geração de emprego e renda; O universo das ações empreendedoras que vão desde abertura de empresas com propósito econômico e financeiro, bem como com objetivos puramente sociais; A promoção da cultura empreendedora dentro das empresas por meio de ações de empreendedorismo corporativo; A compreensão da importância da inovação e sustentabilidade e que se almejamos nos tornarmos uma das maiores economias do mundo somente podemos alcançar por meio de uma nação empreendedora.

Finanças Pessoais

Sensibilizar os participantes do curso da importância do equilíbrio financeiro para obter mais qualidade de vida, tranquilidade e motivação.

Fundamentos de Logística

Sensibilizar os participantes do curso para as questões fundamentais da logística, seu histórico, conceitos, e de como utilizar melhor a logística num ambiente empresarial envolvido no mercado globalizado.

Legislação Trabalhista

Proporcionar aos alunos o conhecimento necessário à aplicação e interpretação legislação trabalhista atual, notadamente no âmbito empresarial. O curso tem como objetivo explorar os principais temas relacionados ao Direito do Trabalho, desde a contratação do trabalhador até sua dispensa, analisando-se as regras e princípios que impliquem direitos e deveres a empregados e empregadores.

Lógica da Programação

Capacitar o aluno a conhecer os princípios básicos da lógica de programação para poder criar sites, desenvolver games é programar robôs.

Metrologia

Proporcionar aos alunos o conhecimento básico necessário à aplicação e interpretação das medidas na área da mecânica. O curso tem como objetivo explorar os principais temas relacionados à metrologia desde os instrumentos mais básicos como as réguas até instrumentos com um grau maior de precisão.

Noções Básicas de Mecânica Automotiva

Proporcionar aos alunos o conhecimento necessário à aplicação e interpretação de conceitos físicos e mecânicos, relacionados à área de mecânica automotiva. O curso tem como objetivo explorar os principais temas relacionados à mecânica automotiva, desde os conceitos básicos até a conceituação de funcionamento e funções dos sistemas complexos, como sistemas mecânicos principais e secundários.

Propriedade Intelectual

Possibilitar ao aluno a compreensão de aspectos ligados à propriedade intelectual bem como os benefícios da proteção dos produtos derivados da criatividade e da inovação.

Segurança no Trabalho

Sensibilizar os participantes do curso para as questões básicas da prevenção de acidentes e segurança do trabalho, de forma a criar uma mentalidade prevencionista.

Tecnologia da Informação e da Comunicação

Fornecer aos alunos o conhecimento necessário para compreender os processos da Tecnologia da Informação e Comunicação utilizados em um ambiente empresarial e industrial . O curso tem como objetivo conhecer os principais temas relacionados a infraestrutura de TI , serviços de redes, software, hardware, normas e padrões técnicos.