Desenvolvimento Econômico - Quarta-feira, 17 de Maio de 2017

Emprego em Cerquilho cresce 2,83% no primeiro quadrimestre

De acordo com Ministério do Trabalho, município acumula saldo positivo de 325 vagas entra janeiro e abril

Emprego em Cerquilho cresce 2,83% no primeiro quadrimestre

Dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, por intermédio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, apontam que Cerquilho fechou o primeiro quadrimestre de 2017 com saldo positivo na geração de empregos. Entre janeiro e abril, o município apresentou crescimento de 2,83% no nível de emprego ao registrar saldo positivo com a contratação de 325 trabalhadores. O número é o resultado de 1.862 admissões contra 1.537 demissões, no período.

Entre todos os setores avaliados – indústria, comércio, construção civil, serviços, agricultura e administração pública -, a indústria foi quem apresentou melhor rendimento com 824 contratações e 674 demissões, gerando saldo positivo de 150 novas vagas abertas e crescimento de 2,47%. Na sequência vem a agropecuária com 112 vagas, serviços 29, construção civil 22, comércio e administração pública com 6 cada um.

O cadastro tem como objetivo verificar a evolução do emprego por nível setorial de todas as cidades. Essa avaliação ocorre a nível nacional e mensalmente. Os setores considerados são: extrativa mineral, indústria de transformação, serviço industrial de utilidade pública, construção civil, comércio, serviços, administração pública e agropecuária.