Educação - Terça-feira, 06 de Junho de 2017

Escola Lavínia inova e proporcionando atividade diferenciada na Reunião de Pais

Os pais foram convidados a participar de um simulado junto com os filhos. Foi um momento de intensa interatividade entre pais, filhos e equipe pedagógica

Escola Lavínia inova e proporcionando atividade diferenciada na Reunião de Pais

A Avaliação Nacional do Rendimento Escolar, também conhecida como PROVA BRASIL, é uma avaliação criada em 2005 pelo Ministério da Educação. Ela é complementar ao Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica e um dos componentes para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). A Prova Brasil é realizada a cada dois anos e, neste ano, nossos alunos serão avaliados.

Tendo consciência da importância dessa avaliação, a Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria da Educação e da equipe da E.M.E.F. “PROFª LAVÍNIA RODRIGUES SANSON”, fez da 1ª reunião de Pais e Mestres dos 5º Anos um momento marcante do trabalho que está sendo realizado pela escola, proporcionando aos pais e responsáveis legais uma vivência concreta do que é a PROVA BRASIL.

A reunião envolveu a supervisão e orientação pedagógica, a gestão da escola e os professores dos 5º Anos. Reunidos no Centro Interativo Municipal (CIM), os pais foram convidados a participar de um simulado junto com os filhos. Foi um momento de intensa interatividade entre pais, filhos e equipe pedagógica.

A Escola Lavínia agradece a maciça presença dos pais e a participação nessa importante fase do processo de aprendizagem dos filhos.