.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Educação - Quinta-feira, 08 de Junho de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Escola Yolanda realiza a 6ª Ecogincana

O objetivo da ação era trabalhar e conscientizar os alunos sobre a preservação ambiental


         A EMEF. Yolanda B. Carmago escolheu o Dia Mundial do Meio Ambiente – 5 de junho – para realizar a 6º Ecogincana, com o objetivo de unir diversão e conscientização em uma mesma atividade.

         A Ecogincana contou com sete tarefas que deveriam ser cumpridas pelas equipes de cada período e seriam pontuadas segundo o regulamento. A cada três salas de aula foi montada uma equipe, resultando em três de manhã e três à tarde.

         A primeira atividade foi escolher o nome da equipe relacionado à biodiversidade e fazer um cartaz decorado, ganhou ponto o cartaz mais criativo e elaborado.

A escola convidou os pais para confeccionar espantalhos junto com os filhos com materiais recicláveis. A imaginação e a interação foram intensas e resultaram em uma infinidade de espantalhos, um mais bonito e criativo que o outro. Além de ser uma das tarefas da gincana, os espantalhos também irão compor a decoração da Festa Junina da escola, no dia 10/06.

As equipes ainda elaboraram uma poesia com o tema “Destino do mundo: preservação ambiental” e fizeram uma emocionante apresentação de uma música que tivesse a palavra ‘vida’ e fosse voltada para o meio ambiente, com belíssimas coreografias.

Por fim, as últimas três atividades da gincana foram arrecadar, ao longo de alguns dias, óleo, garrafas pets e pilhas e baterias. O aluno que mais trouxe óleo foi premiado.

         As tarefas foram julgadas por convidados, funcionários e professores que não estavam participando da gincana. Cada equipe recebeu um troféu e um certificado de participação, que será assinado pelos alunos e colocado nas salas de aula.

         A equipe gestora e os professores agradecem imensamente a participação dos pais e dos alunos. A Escola Yolanda acredita que família e escola é uma parceria que dá certo. 

754 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.