Desenvolvimento Econômico - Quinta-feira, 29 de Junho de 2017

Cresce índice de empregos em Cerquilho entre janeiro e maio

O saldo positivo é resultado de 2.450 contratações contra 1.911 demissões

Cresce índice de empregos em Cerquilho entre janeiro e maio

Cerquilho teve aumento de 4,7% de empregos gerados entre janeiro e maio deste ano, período em que foram abertas 539 novas vagas com carteira assinada. O saldo positivo é resultado de 2.450 contratações contra 1.911 demissões. Este dado está disponível no site do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego.

Segundo dados do Caged, os setores que mais geraram novos empregos foram da indústria, construção civil, agropecuária, comércio e serviços.

Por segmento, o setor agropecuário admitiu 543 trabalhadores e dispensou 258, gerando saldo positivo de 285 vagas. A indústria contratou 986 funcionários e demitiu 865 (saldo de 120). O resultado dos demais setores foi o seguinte: construção civil (71), comércio (28) e serviços (29).

Cursos no Senai

Encontram-se abertas as inscrições para cursos EAD no Senai. São diversas áreas de aprendizado em que os interessados podem realizar o treinamento no Centro de Informática do Senai Cerquilho. Também estão em andamento turmas nos cursos de costura e modelagem. Os interessados devem ligar para (15) 3284-5767.

Sobre o Caged

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados trata-se de um documento elaborado diretamente pelo Governo Federal, sem interferência da prefeitura, com o registro permanente de admissões e dispensa de empregados, sob o regime da CLT.

Os dados desse cadastro são divulgados mensalmente e por município e, qualquer cidadão pode acessar, para isso, basta entrar no link: http://bi.mte.gov.br/pdet/pages/consultas/evolucaoEmprego/consultaEvolucaoEmprego.xhtml#relatorioSetor.

Selecione o mês que deseja consultar no box à direita. Em seguida, na lacuna “Setor de Atividade Econômica” selecione “MUNICÍPIO”, na sequência, em “Selecione uma UF” escolha “São Paulo” e em “Selecione um Município” coloque “Cerquilho”. Após o preenchimento, será feito o download da planilha solicitada. Por se tratarem de muitos dados, o carregamento das páginas pode demorar um pouco.