Esportes e Recreação - Terça-feira, 04 de Julho de 2017

Handebol masculino cerquilhense é o terceiro melhor do estado

Após serem campeões da 8ª região, o time cerquilhense ficou em terceiro nos Jogos Abertos da Juventude

Ontem (03), o prefeito Aldo recebeu os vitoriosos jogadores do handebol masculino de Cerquilho, equipe técnica e o Secretário de Esportes, Turismo, Lazer, Juventude e Eventos. Após serem campeões da 8ª região, os meninos disputaram os Jogos Abertos da Juventude, em Presidente Prudente, e conquistaram o terceiro lugar no Estado, entre 645 municípios.

Durante o encontro, eles contaram como foram os jogos, a alegria de alcançar um feito inédito na cidade e comentaram sobre as competições futuras. O prefeito reforçou a alegria pela conquista dos meninos e da importância do esporte na vida das pessoas, principalmente, crianças e jovens.

O último jogo contra o time de Praia Grande foi emocionante, a partida seguia empatada, quando minutos antes do fim, brilhou a estrela da equipe, que fez o gol que garantiu a medalha de bronze para Cerquilho.

A equipe cerquilhense teve uma vitoriosa campanha, inclusive, ganhando do time que se consagrou campeão, durante a primeira rodada. Confira todos os resultados: Cerquilho 19 x 15 São José dos Campos, Cerquilho 42 x 26 Teodoro Sampaio, Jundiaí 22 x 19 Cerquilho, Botucatu 22 x 31 Cerquilho, Presidente Prudente 26 x 33 Cerquilho, Cerquilho 26 x 26 Praia Grande, Cerquilho 22 x 31 Ribeirão Preto e Praia Grande 23 x 24 Cerquilho.

Jogos Regionais em Sorocaba

De 11 a 21 de julho, Cerquilho irá participar dos Jogos Regionais em Sorocaba. A delegação cerquilhense contará com 283 integrantes que irão disputar 27 modalidades

Neste ano, os Jogos Regionais contam com algumas novidades: será a primeira edição com a realização de skate street e badminton como modalidades oficiais e também nesta edição o vínculo entre atleta e município já voltou a ser obrigatório. Outro destaque é o retorno das categorias sub-21 e livre nos Regionais, encerrando o modelo de classificação por primeira e segunda divisões.