Cultura - Quinta-feira, 06 de Julho de 2017

Teatro Municipal recebe espetáculo "Improvável"

Devido ao sucesso, uma nova sessão foi aberta para atender ao público

No domingo, dia 16 de julho, o Teatro Municipal de Cerquilho recebe o espetáculo “Improvável” da Cia Barbixas de Humor, que já foi visto por mais de um milhão de pessoas em nove anos em cartaz.

A atração será apresentada em duas sessões: às 18h e às 20h. Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia) e estão à venda na bilheteria do teatro e também pela internet, no site www.bilheteriarapida.com.

Sinopse

Criado e apresentado pelo trio de humoristas Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elidio Sanna (os Barbixas), o espetáculo usa a improvisação como linguagem para a criação de jogos e de cenas artísticas de humor.

Os Barbixas têm um canal no YouTube que soma cerca de 690 milhões de visualizações, com 2,6 milhões de inscritos e uma média de oito milhões de acessos por mês. Os vídeos são publicados todas as terças e quintas-feiras. Em 2010, o canal dos Barbixas entrou para a lista das 100 webséries mais vistas do mundo. No Twitter, são cerca de 1,8 milhão de seguidores; no Facebook, 946 mil e, no Instagram, 77 mil seguidores.

Sobre o Espetáculo

O “Improvável” foi criado em 2007, inspirado no programa de televisão britânico “Whose Line is It Anyway?” e nos espetáculos brasileiros de improvisação teatral “Zenas Emprovisadas” (ZE) e “Jogando no Quintal”.

Neste espetáculo teatral, um mestre de cerimônias apresenta as regras dos jogos, a plateia sugere os temas e os atores improvisam as cenas na hora e sem nenhuma preparação prévia. Assim, nunca uma apresentação é igual à outra - fazendo com que o público retorne sempre.

Diversos nomes do humor nacional e internacional já participaram do “Improvável”, entre eles: Fábio Porchat, Marco Luque, Rafinha Bastos, Oscar Filho, Marianna Armellini, Maurício Meireles, Gustavo Miranda (Colômbia), Jose Luiz Saldanha (México), Mario Bomba (Portugal), César Mourão (Portugal), entre outros.

O improviso exige muito treino de agilidade, raciocínio, interação entre os atores e a prática do trabalho em conjunto. Para isso, os Barbixas têm um profundo processo de pesquisa e de ensaios no qual são criados os jogos ou estudadas as mecânicas daqueles que já são praticados por grupos de improviso do mundo todo.

Data: 16 de julho, domingo.

Horário: às 18h e às 20h

Local: Teatro Municipal de Cerquilho

End: Praça Presidente Kenedy, s/n – Centro

Telefone: (15) 3384-2634 – www.teatrogt.com.br