.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Educação - Quinta-feira, 03 de Agosto de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Estudantes de Cerquilho visitam Parque Ecológico

Durante o passeio em Boituva, os alunos puderam se divertir, aprender e refletir sobra os cuidados com a natureza


     No dia 6 de julho, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação e Cultura em parceria com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente organizaram uma visita ao Parque Ecológico Eugênio Walter, em Boituva, para os alunos do 5º ano B da EMEF Lázara Augusta Cardia Sabatini.

     Além de terem um dia diferenciado de diversão e aprendizagem, os estudantes também puderam entender a importância de se preservar o meio ambiente para manter o equilíbrio ecológico e, assim, favorecer a preservação da biodiversidade brasileira e reconhecer que o mau uso do meio ambiente pode causar danos irreparáveis à natureza e ao próprio homem.

     Eles também identificaram o nome popular e o científico de cada espécie observada, bem como suas particularidades e hábitos alimentares; relacionaram as características do ambiente natural e cultural com a qualidade de vida e, então, compreenderam a importância do parque.

     Por fim, os estudantes reconheceram a interdependência das espécies para a manutenção da cadeia alimentar e a interrelação com os demais componentes da natureza. Lembrando que o principal objetivo do parque é a conservação das espécies, que por algum motivo, foram retiradas de seu ambiente natural.

583 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.