Segurança Pública e Trânsito - Sexta-feira, 04 de Agosto de 2017

Polícia Militar prende homem dirigindo embriagado em Cerquilho

O crime aconteceu por volta das 21h do dia 3 de agosto na Rua Paraná

Polícia Militar prende homem dirigindo embriagado em Cerquilho

Um homem de 52 anos estava conduzindo seu veículo na via pública quando bateu em um veículo estacionado. Como o condutor não parou, o dono do veículo que estava estacionado o seguiu e, ao ver que ele apresentava sinais de embriaguez, telefonou para a Polícia Militar através do 190.

Os policiais chegaram ao local e foram ofendidos pelo homem, que aparentava estar alcoolizado e que também ameaçou o condutor do outro veículo. Por tentar sair do local da abordagem, a Polícia Militar precisou utilizar de técnicas não letais e algemas para contê-lo.

Ao assoprar o bafômetro foi aferido o resultado de 0,6 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, quantidade que acarreta, além da multa, na prisão do condutor. Ele foi preso sob fiança de R$ 1.000,00 (a qual não havia sido paga de imediato) e responderá na Justiça pelo crime de embriaguez ao volante, que possui pena de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão do direito de dirigir.

A CNH e o veículo foram apreendidos e o valor da multa de dirigir sob influência de álcool é de R$ 2.934,70.