Segurança Pública e Trânsito - Terça-feira, 15 de Agosto de 2017

Polícia Militar atende ocorrência de agressão contra mulher

Qualquer pessoa que sofrer ou presenciar alguma cena de violência pode realizar denúncia anônima através do 190

Polícia Militar atende ocorrência de agressão contra mulher

Na última sexta-feira (11), a Polícia Militar de Cerquilho foi acionada pelo telefone de emergência 190 para atender ocorrência em que um empresário de 51 anos havia agredido sua esposa no centro da cidade às 21h30.

Ao chegar no local, os policiais ouviram a esposa dizer que havia sido agredida com um soco no queixo. Ao dar voz de prisão ao agressor, os policiais foram ofendidos e o homem passou a resistir à prisão.

O infrator chegou a pular o muro para a casa ao lado, onde mora a sua mãe, de 84 anos, e segurá-la em sua frente para impedir a ação dos militares. Após soltar sua mãe, o homem pulou novamente para sua casa, onde foi detido com o auxílio de outros Policiais Militares que chegaram no apoio.

O casal e um policial foram levados ao médico, onde foram constatadas lesões em todos. Durante o registro da ocorrência, a esposa modificou sua versão anterior e por isso o criminoso não foi preso pelo crime de violência doméstica; responderá em liberdade apenas pela resistência a prisão e pela contravenção de vias de fato.

A contravenção penal de vias de fato possui pena de prisão simples de 15 dias a 3 meses ou multa. O crime de resistência possui pena de detenção de 2 meses a 2 anos e o crime de desacato possui pena de detenção de 6 meses a 2 anos ou multa.