Segurança Pública e Trânsito - Terça-feira, 15 de Agosto de 2017

Polícia Militar de Cerquilho recupera carro roubado

A ação contou também com o apoio da PM de Tietê, da Guarda Civil Municipal de Cerquilho e o Tático Ostensivo da Polícia Rodoviária

No dia 11 de agosto, por volta das 17h, a Polícia Militar de Cerquilho recuperou carro roubado após assalto em posto de combustível na cidade. Inicialmente, três criminosos, que estavam conduzindo uma Nissan Kicks roubada em Piracicaba, efetuaram roubo a transeuntes em Tietê.

Após os crimes em Tietê, os infratores dirigiram-se até Cerquilho onde anunciaram roubo a um posto de combustível, na Av. João Pilon. Ao sair do posto, os funcionários observavam uma viatura que passava na via e avisaram a direção que o veículo havia tomado.

Participaram da ação várias equipes da Polícia Militar de Cerquilho e Tietê, da Guarda Civil Municipal de Cerquilho, do Grupo de Operações com Cães e o Tático Ostensivo da Polícia Militar Rodoviária.

Seguindo na direção informada, o Cabo Samuel e o Soldado Barboza acionaram as demais equipes pelo rádio e começaram o acompanhamento para tentar a abordagem. Os ladrões entraram na Rodovia Antônio Romano Schincariol e conseguiram sair da linha de visão dos policiais. Quando os militares retornaram ao bairro Cidade Jardim encontraram o veículo parado após colidir com um Corsa Classic em frente à escola Luiza Eliza.

Todas as forças de segurança envolvidas iniciaram as buscas aos meliantes, mas não foi possível localizá-los. No interior do veículo batido foram encontradas 5 carteiras, 4 aparelhos celulares, 4 documentos de carros e 2 chaves de veículo.

Segundo o Tenente William, comandante da Polícia Militar de Cerquilho, isso permitirá que a polícia investigue a autoria do delito e consiga prender os autores. O Nissan Kicks foi apreendido. O crime de roubo é punido com reclusão de quatro a dez anos e multa.