Saúde - Quinta-feira, 24 de Agosto de 2017

Postos de Saúde oferecem grupos de bem-estar e cuidados

Todas as UBFS da cidade oferecem diferentes atividades gratuitamente para a população

Postos de Saúde oferecem grupos de bem-estar e cuidados

As Unidades Básicas de Saúde em Cerquilho, além de realizarem o atendimento médico, oferecem também diversos grupos de cuidados e bem-estar para a população, como o de atividades e recreação, de artesanato, da memória e de auriculoterapia.

O Grupo de Atividade e Recreação da UBSF Di Nápoli, por exemplo, acontece às quartas-feiras, das 8h30 às 9h30, na praça próxima ao posto, onde cerca de 40 pessoas participam das atividades coordenadas pelo educador físico Túlio Sanson e contam com o apoio da agente comunitária de saúde Suzana Campos e da assistente social Graziela Belinassi. O grupo também acontece às sextas-feiras, às 8h, na própria unidade de saúde.

Os exercícios físicos são elaborados de acordo com a necessidade de cada pessoa e caso seja identificado algum problema específico, é realizado o encaminhamento. Inclusive, a equipe que acompanha o grupo conta que vários participantes chegaram com dores no corpo, dificuldades para andar, usando bengalas e, após o início nas atividades, eles ficaram mais seguros e as dores passaram, melhorando a qualidade de vida e a autoestima deles.

Toda população pode e deve participar dessa atividade, para isso basta comparecer com uma garrafa de água, toalha, protetor solar, roupas e sapatos confortáveis e muita disposição.

Entre em contato com a Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua casa, se informe dos grupos e projetos que são desenvolvidos gratuitamente para a população e participe!