.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Saúde - Quinta-feira, 24 de Agosto de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Postos de Saúde oferecem grupos de bem-estar e cuidados

Todas as UBFS da cidade oferecem diferentes atividades gratuitamente para a população


Postos de Saúde oferecem grupos de bem-estar e cuidados

    As Unidades Básicas de Saúde em Cerquilho, além de realizarem o atendimento médico, oferecem também diversos grupos de cuidados e bem-estar para a população, como o de atividades e recreação, de artesanato, da memória e de auriculoterapia.

    O Grupo de Atividade e Recreação da UBSF Di Nápoli, por exemplo, acontece às quartas-feiras, das 8h30 às 9h30, na praça próxima ao posto, onde cerca de 40 pessoas participam das atividades coordenadas pelo educador físico Túlio Sanson e contam com o apoio da agente comunitária de saúde Suzana Campos e da assistente social Graziela Belinassi. O grupo também acontece às sextas-feiras, às 8h, na própria unidade de saúde.

    Os exercícios físicos são elaborados de acordo com a necessidade de cada pessoa e caso seja identificado algum problema específico, é realizado o encaminhamento. Inclusive, a equipe que acompanha o grupo conta que vários participantes chegaram com dores no corpo, dificuldades para andar, usando bengalas e, após o início nas atividades, eles ficaram mais seguros e as dores passaram, melhorando a qualidade de vida e a autoestima deles.

    Toda população pode e deve participar dessa atividade, para isso basta comparecer com uma garrafa de água, toalha, protetor solar, roupas e sapatos confortáveis e muita disposição.

    Entre em contato com a Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua casa, se informe dos grupos e projetos que são desenvolvidos gratuitamente para a população e participe!

330 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.