.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
O dia se iniciou com o plantio de palmeiras e foi finalizado com o descerramento da placa denominativa do Projeto Clínica Escola para Autistas
O terceiro dia das festividades da Semana da Independência foi muito emocionante. Logo pela manhã, às 9h, foram plantadas palmeiras na Estrada do São Pedro, embelezando e revitalizando o local.
O plantio foi realizado pelo prefeito Aldo Sanson, o Chefe de Gabinete Germano Reis, o Presidente da Câmara Maura Frare, vereadores, integrantes da Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e com a ajuda especial de alunos da EMEI Josephina Modanesi Grando.
E às 16h, foi realizada a cerimônia de descerramento da placa denominativa do Projeto Clínica Escola para Autistas “Glaucia Cristina Batistella Schiavi”.
Com a participação de várias autoridades, funcionários, familiares e amigos da Glaucia, o evento contou com emocionantes discursos relembrando a incrível pessoal, professora, esposa e amiga que ela foi, destacando todo legado que seu esforço e trabalho deixaram para a educação cerquilhense, especialmente, para a educação especial.
Clínica Escola para Autistas “Glaucia Cristina Batistella Schiavi”
Criado pela Lei Municipal nº 3.230 de 13 de março de 2017, este projeto tem por objetivo a implantação de programas que contribuam para o aprendizado e atendimento técnico de autistas de acordo com técnicas cientificamente comprovadas de melhoria da qualidade de vida destas crianças.
Entre elas está a Cinoterapia, que é uma terapia realizada com o auxílio de cães sendo muito utilizada para crianças com problemas psicológicos, de relacionamento social ou afetividade (como, por exemplo, o autismo) ou ainda com distúrbios de aprendizagem. Este será apenas um dos diversos atendimentos que a Clínica Escola para Autistas vai ofertar.
A Clínica Escola, em uma justa homenagem àquela que dedicou sua vida aos alunos da EMEBE receberá o nome de Clinica Escola para Autistas Glaucia Cristina Batistella Schiavi.
Por indicação do vereador Sergio Luiz Bueno, o projeto recebeu através da lei 3.233 de 27 de abril de 2017 o nome de projeto clinica escola para autistas “Glaucia Cristina Batistella Schiavi”.
Filha de Pedro Batistella (Dim) e Maria Eugênia de Lima Batistella, Glaucia foi uma cerquilhense atuante na área da educação da cidade, cuja determinação se estendeu para outros projetos pessoais e profissionais.
Ela era formada em pedagogia com habilitação em deficientes da audiocomunicação. Seu interesse em trabalhar com educação especial iniciou-se já no magistério, em 1998, atuou em uma sala com alunos especiais na escola Lavínia Rodrigues Sanson e, a partir de 2000, ano em que se formou, passou a trabalhar na Escola Municipal De Educação Básica Especial José “Bepe” Módolo (EMEBE), tendo inclusive obtido o cargo de diretora, o qual o exerceu por mais de 10 anos (2006 a 2017).
Sob sua gestão, a EMEBE sempre realizou um importante trabalho educacional e social, com inúmeros projetos que contribuem para o desenvolvimento de seus alunos. Gláucia sempre demonstrou seu amor pela escola e por atuar na educação voltada a alunos com necessidades especiais.
Gláucia não teve filhos que nasceram dela, mas cuidou de muitos que nasceram para ela!
.
.
.
.