.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Cerquilho realiza semana de conscientização e preservação da Árvore

Lembrando que o dia da Árvore é comemorado em 21 de setembro com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância dessa grande riqueza natural


      A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Abastecimento, Agricultura e Meio Ambiente (SAAMA) realizaram uma programação especial nesta semana em comemoração ao Dia da Árvore – 21 de setembro.

     Na segunda-feira (18), dando início as ações, os alunos do 5º Ano B da EMEF Marina Gayotto participaram da atividade "Mata Ciliar" realizada no Centro de Educação Ambiental e Gestão de Resíduos – CEAGRE.

    A orientadora pedagógica Sandra iniciou a palestra explicando a importância da mata ciliar e as consequências da sua ausência, em seguida, foi demonstrado um experimento com galões de água para que os estudantes pudessem compreender na prática o conhecimento teórico.

    Já na terça-feira (19), a SAAMA em parceria com o Parque Ecológico Eugênio Walter de Boituva realizaram, no estacionamento da Prefeitura Municipal, uma atividade educativa de grande interatividade com os cidadãos cerquilhenses.

Foram montadas duas tendas, uma seca representando o clima árido e outra úmida representando as florestas, com o objetivo de promover a percepção da essencialidade das árvores para a conservação do meio ambiente.

    A equipe do Parque Ecológico de Boituva realizou ainda uma apresentação sobre a importância do Mico-Leão-Dourado e a conservação dessa espécie aproveitando que 2017 é considerado o ano do Mico de acordo com a Sociedade Brasileira de Zoológicos e Aquários (SZB). Participaram do evento os alunos do 6º ano B da Escola João Toledo e população em geral.

    No dia seguinte, quarta-feira (20), foi feito o plantio de mudas no novo prédio do CRAS Cerquilho e, em prédios públicos do município, foram abertos canteiros nas medidas adequadas e plantado mudas.

    Por fim, nesta quinta-feira (21) – Dia da Árvore pela manhã, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Cerquilho promoveu o plantio de mudas nativas na Nascente Modelo do Residencial Sebastiani, com o intuito de restaurar a mata ciliar e conservar a nascente. A atividade contou com a participação dos alunos da EMEF Profª Adelaide Tozi.

    Lembrando que, no Brasil, o dia da Árvore é comemorado em 21 de setembro com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância dessa grande riqueza natural, a data foi escolhida por estar próxima ao início da primavera, que começa no dia 23 de setembro.

 

360 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.