.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Educação - Sexta-feira, 29 de Setembro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura inclui peixe na merenda escolar

A proposta é diversificar os nutrientes, apresentar as vantagens do consumo de peixe e oferecer um sabor novo aos alunos


    A Prefeitura Municipal por intermédio da Central de Alimentos e em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura incluíram peixe na alimentação das crianças através de um projeto piloto realizado na EMEF "Profª Lázara Augusta Cardia Sabatini".

    O projeto contou com o emprenho e apoio da Coordenadora da Central de Alimentos Fabiana Giriboni de Nadai, da nutricionista Luciana Citroni Milanezi, da estagiária Ane Caroline Zaratin, do Secretário de Educação e Cultura Waldevino Grisoto e das supervisoras Maria Tadeu Miranda e Fernanda Pachoal Ferreira.

    A proposta é diversificar os nutrientes, apresentar as vantagens do consumo de peixe e oferecer um sabor novo aos alunos. Para isso, a equipe organizou uma palestra informativa com eles, na qual foram destacados os benefícios do peixe e foi entregue uma cartilha com explicações, desenhos e jogos.

    Após o bate-papo, foi servido arroz branco com pirão de peixe (cação), todos foram convidados a experimentar, alguns, inclusive, até repetiram. Em seguida, os alunos responderam uma pesquisa de opinião informando se tinham gostado ou não, a maioria aprovou.

    Atualmente, a Central de Alimentos está estudando uma reformulação no cardápio, tendo como objetivo principal uma alimentação saudável, e a introdução do peixe é uma dessas ações. Peixes são grandes fontes de proteínas, melhoram a memória e previnem diversas doenças como as cardiovasculares e o Alzheimer.

    Com o resultado positivo no projeto piloto, a prefeitura pretende expandir a iniciativa nas outras escolas da rede municipal de ensino em breve. 

517 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.