Administração - Terça-feira, 10 de Outubro de 2017

Cerquilho é considerada cidade muito efetiva em Gestão Pública

A avaliação é realizada pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

Na última segunda-feira (09), o prefeito Aldo Sanson, o secretário de administração Bruno Bonelli e o presidente da câmara Mauro Frare participaram da divulgação do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M) no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Cerquilho conquistou a nota B+, sendo considerada uma Cidade Muito Efetiva em gestão pública.

O IEG-M mede a qualidade dos gastos e avalia as políticas e atividades públicas das gestões municipais Esta avaliação é feita a partir dos dados fornecidos em 2016 pelos próprios 644 municípios do Estado, e o índice é dividido em sete indicadores: educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, proteção aos cidadãos e governança em tecnologia da informação, analisados mediante o estudo de 230 quesitos.

De acordo com o resultado, as cidades podem ser classificadas como: altamente efetiva (A), muito efetiva (B+), efetiva (B), em fase de adequação (C+) e baixo nível de adequação (C). Assim como nos dois últimos anos, em 2017, nenhuma das cidades recebeu classificação A.

Durante o encontro, o prefeito pode estreitar relações com o presidente do Tribunal de Contas, Sidney Beraldo, e conversar sobre questões relativas à gestão municipal.