.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
O diferencial do projeto é que os estudantes recebem o reforço no contraturno de suas aulas regulares
Para o ano letivo de 2017, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação e Cultura reorganizou o formato da Recuperação Paralela. Diferentemente dos anos anteriores, ela vem ocorrendo no contraturno das aulas que o aluno frequenta, com isso, há um melhor rendimento em sala de aula, uma vez que os estudantes não se ausentam das aulas regulares para participar do reforço escolar.
No Ensino Fundamental I, as turmas foram organizadas no sentindo de atender aos alunos que ainda não consolidaram o conhecimento do sistema de escrita alfabética (SEA). Ao passo que o Ensino Fundamental II, as turmas estão organizadas nas disciplinas Língua Portuguesa, Matemática e Alfabetização.
Por exemplo, uma boa parte dos alunos, que iniciaram as aulas no nível de escrita silábica I (silábico sem valor sonoro convencional), já conseguiram avançar para o nível silábico alfabético e alfabético, ou seja, já estão conseguindo compreender como é que funciona o sistema de escrita, precisando apenas realizar ajustes nos registros.
Esse desempenho se dá devido à nova organização da recuperação paralela, que permite a realização de trabalhos com recursos diferenciados e um atendimento pedagógico individual com os alunos, os quais também recebem alimentação.
Em virtude dessa reorganização, na semana de 7 a 11 de agosto foi oferecida a capacitação dos professores que trabalham na Recupera Paralela, os quais realizam o HTPE na Secretaria Municipal de Educação e recebem instruções da orientação pedagógica para o trabalho com a sequência didática, utilizada para favorecer a aprendizagem dos alunos. Ao longo desses dois meses de projeto, os professores já observaram um grande avanço na aprendizagem dos educandos.
.
.
.
.