Desenvolvimento Econômico - Segunda-feira, 27 de Novembro de 2017

Cerquilho recebe polo da Univesp

Inscrições para vestibular 2018 começam hoje, 27 de novembro. Serão ofertadas 150 vagas no município

As inscrições para o vestibular 2018 da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), de Cerquilho, estão abertas a partir desta segunda-feira (27). No total, serão oferecidas 150 vagas nos cursos de Engenharia de Computação (50), Engenharia de Produção (50) e Pedagogia (50). Todos são gratuitos.

As inscrições para o vestibular UNIVESP 2018 vão até 5 de janeiro e as provas serão realizadas no dia 21 de janeiro. Lembrando que as inscrições devem ser feitas somente online, através do link: www.vunesp.com.br/uvsp1703. O edital sobre o Vestibular 2018 foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo de sábado, dia 25 de novembro: https://documento.vunesp.com.br/documento/stream/MjgwMDQz.

“É um sonho que começa a ser concretizado. Conseguimos uma Universidade gratuita e com alta qualidade de ensino, que recebe suporte da USP, UNICAMP, Unesp e Fatec. Gostaria de agradecer ao Deputado Estadual Chico Sardelli (PV) e ao diretor da Univesp, Ricardo Bocalon, que nos auxiliaram nessa grande conquista”, comenta o prefeito Aldo Sanson.

Sobre os cursos

A maioria das atividades é desenvolvida a distância, por meio do ambiente virtual de aprendizagem, acessível pela internet. Os encontros presenciais acontecem nos polos, para o desenvolvimento de projetos, práticas laboratoriais e avaliações. O polo de Cerquilho fica na Avenida Corradi Segundo, 380, centro.

Sobre a Univesp

A quarta universidade pública de São Paulo já é um marco na expansão da oferta de ensino universitário público e gratuito de qualidade, atendendo estudantes em todas as regiões do estado. O objetivo da Univesp é ampliar o acesso ao ensino superior, fazendo uso intensivo das tecnologias e de modernas metodologias de ensino e aprendizagem. Em todo Estado de São Paulo, serão oferecidas 20.100 vagas.