Segurança Pública e Trânsito - Terça-feira, 28 de Novembro de 2017

Guarda Civil salva vida de cidadão que sofreu infarto

Graças a rapidez e eficiência do atendimento realizado pelos socorristas foi possível a preservação da vida do paciente

Guarda Civil salva vida de cidadão que sofreu infarto

Na última quinta-feira (23), por volta das 8h40, a equipe socorrista da Guarda Civil Municipal realizou o atendimento a um cidadão que andava de bicicleta pela Rua São José e se sentiu mal.

Assim que foi recebida a ligação, imediatamente a ambulância da GCM foi ao local indicado e realizou as primeiras análises e os primeiros atendimentos e ações de preservação da vida.

A vítima foi conduzida com urgência ao Pronto Atendimento da Santa Casa de Cerquilho, onde foi recebida por uma equipe multiprofissional de saúde que identificou se tratar de um Infarto Agudo do Miocárdio e enfatizou que graças a rapidez e eficiência do atendimento realizado pelos socorristas foi possível a preservação da vida do paciente.

A equipe de socorrista da Guarda Civil de Cerquilho realiza constantemente cursos de aprimoramento e qualificação profissional na área de atendimento pré-hospitalar para melhor socorrer a população. Além disso, a nova ambulância adquirida pela administração no início do ano vem oferecendo mais recursos e eficiência ao serviço prestado.