.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Cultura - Quarta-feira, 29 de Novembro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Instituto Tomie Ohtake oferece residência artística

Serão concedidas duas bolsas integrais para os cursos, grupos de estudos e acompanhamento artístico na Escola Entrópica


     Ministério da Cultura, Instituto Tomie Ohtake, EDP e Instituto EDP apresentam Prêmio EDP nas Artes – Residência Artística na Escola Entrópica do Instituto Tomie Ohtake, para jovens artistas de 18 a 27 anos.

     Serão concedidas duas bolsas integrais para os cursos, grupos de estudos e acompanhamento artístico na Escola Entrópica, além de passagem e hospedagem durante quatro meses na cidade de São Paulo, com espaço de residência e ateliê.

    As inscrições já estão abertas e vão até 22 de dezembro. Saiba mais detalhes acessando: http://www.institutotomieohtake.org.br

 

Sobre o prêmio

    Visando contribuir para a formação e a valorização de jovens artistas, o Instituto Tomie Ohtake e o Instituto EDP promovem, desde 2009, o Prêmio EDP nas Artes.

    A cada ano, o conjunto de ações oferecido pelo Prêmio busca consolidar uma plataforma de mapeamento e discussão acerca da produção contemporânea, que amplia os espaços e as possibilidades de difusão de novos nomes para a cena artística brasileira.

    O Prêmio se desdobra em diversas etapas por, aproximadamente, dois anos. A primeira delas conta com seminários, palestras e atividades realizadas para discussão de portfólio, além de oficinas criativas para formação de público. Em seguida, é aberta a convocatória para envio das inscrições de artistas, com idade entre 18 a 27 anos.

    Uma equipe de seleção, formada por curadores, pesquisadores e artistas, seleciona dez candidatos que são convidados a apresentar seus trabalhos em exposição coletiva no Instituto Tomie Ohtake. Os jurados realizam acompanhamento crítico por meio de visitas aos ateliês dos artistas finalistas, dos quais três são contemplados ainda com residências internacionais.

533 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.