Desenvolvimento Econômico - Sábado, 13 de Janeiro de 2018

Locais de prova do vestibular Univesp 2018 são divulgados

Os três cursos previstos da Univesp em Cerquilho são confirmados

Locais de prova do vestibular Univesp 2018 são divulgados

O polo da Univesp em Cerquilho foi confirmado após a inscrição de 737 candidatos, dos quais 454 estão garantidos no primeiro vestibular para as 150 vagas oferecidas no município, 50 em cada curso.

O curso de Engenharia da Computação teve 84 inscritos, a Engenharia de Produção 143 cadastrados e Pedagogia 227. O vestibular está programado para o dia 21 de janeiro de 2018, às 14h, e terá duração de 4 (quatro) horas.

Em Cerquilho, as provas serão realizadas nas Escolas Estaduais Presidente Arthur da Silva Bernardes (localizada na Avenida Washington Luiz, 478) e na Professora Victoria Marcon Bellucci (localizada na Praça dos Colibris, 21 – Jardim São Francisco).

Para saber em qual escola cada candidato realizará o exame, basta consultar o local e a sala no site da VUNESP - http://www.vunesp.com.br/uvsp1703  - na área do candidato, no link “Local de prova”.

Para realizar o exame, o candidato deverá levar: caneta esferográfica de tinta preta, lápis preto e borracha, bem como apresentar o original de um dos seguintes documentos de identidade:

• Documento de identidade expedido pelas Secretarias de Segurança

Pública (RG), pelas Forças Armadas e pela Polícia Militar.

• Cédula de identidade de estrangeiros (RNE) dentro da validade.

• Carteira nacional de habilitação (CNH).

• Documento expedido por Ordens ou Conselhos Profissionais, que, por lei federal, valem como documento de identidade em todo o país (exemplo: OAB, COREN, CREA e outros).

• Carteira de trabalho e previdência social (CTPS).

• Passaporte brasileiro.

O documento de identidade que o candidato apresentar no dia do Exame deverá estar em boas condições de visibilidade, de modo a possibilitar a conferência da foto, da assinatura e dos demais dados.

NÃO SERÃO ACEITOS, em hipótese alguma, como “documentos de identidade” os documentos indicados na sequência, por serem destinados a outros fins: carteira ou caderneta escolar (RG escolar - UMES - UBES), certidão de nascimento e/ou de casamento, título de eleitor, crachás e identidade funcional de instituição pública ou privada.  NÃO SERÃO ACEITOS, ainda, protocolos e/ou cópias reprográficas (xerox), autenticadas ou não-autenticadas, dos documentos de identidade.

Informações também poderão ser obtidas pela Central de teleatendimento – DISQUE VUNESP (11) 3874-6300, em dias úteis, das 8 horas às 20 horas. Saiba mais sobre a Univesp e os cursos do Polo Cerquilho abaixo.

Engenharia de Computação (5 anos)

Forma o profissional para atuar na área, realizando, entre outras atividades: análise, planejamento e desenvolvimento de sistemas computacionais centralizados e distribuídos, sistemas embarcados, desenvolvimento e uso de tecnologias de comunicação, engenharia da informação, sistemas multimídia e hipermídia, redes de computadores, bem como gestão de sistemas industriais e comerciais e de empresas de computação.

Com essa abrangente formação o profissional pode especificar, projetar, implementar, integrar, testar e manter sistemas de hardware e software e, assim, trabalhar no desenvolvimento de produtos, aplicações e serviços em qualquer área da informática e da tecnologia da informação, atendendo a demanda de indústrias, empresas, grupos financeiros, centros de pesquisa e desenvolvimento, universidades, estabelecimentos de ensino e do setor de serviços públicos.

Engenharia de Produção (5 anos)

Forma o profissional capaz de observar os processos organizacionais com visão sistêmica e integrada, de analisar e de propor soluções para questões complexas, reunindo competências que integrem formação tecnológica em Engenharia de Produção, com a formação humanística além da necessária instrumentação numérica, quantitativa e computacional, mas sempre observando o desenvolvimento sustentável das organizações.

Pedagogia (4 anos)

Forma o profissional para atuar em instituições educativas, na Educação Infantil, nos anos iniciais do Ensino Fundamental, nas disciplinas pedagó- gicas de cursos de formação em nível médio e na Educação Especial e na gestão pedagógica e educacional. Além disso, também qualifica o profissional para a atuar em instituições não-escolares e não formais.

Universidade Virtual de São Paulo

A UNIVESP é uma instituição pública e gratuita, credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e pelo Ministério da Educação, com sede na cidade de São Paulo. Seu principal objetivo é a formação superior pela oferta de cursos na modalidade a distância, democratizando esse nível de ensino com qualidade e gratuidade. Os cursos são oferecidos tanto no Ambiente Virtual de Aprendizagem quanto nos polos de apoio presencial distribuídos pelo estado. Atualmente o atendimento presencial aos alunos se dá em polos localizados em todas as regiões do estado e nos quais os alunos se reúnem e realizam, principalmente, as atividades avaliativas.