.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Aqueles que já tomaram a dose plena recentemente ou anos atrás, estão protegidos por toda a vida
Ontem, 07 de fevereiro, foi realizada uma palestra explicativa sobre a Febre Amarela, sintomas, prevenção e a vacinação fracionada, no Paço Municipal.
A reunião contou com representantes de todos os setores da prefeitura para que pudessem entender melhor sobre a doença, sanar as dúvidas e, assim, se tornarem multiplicadores de informações corretas, colaborando, portanto, com a orientação adequada da população e evitando boatos e/ou notícias falsas.
A palestra foi ministrada pela Coordenadora da Vigilância Epidemiológica – Caroline Antunes Maynard e acompanhada pela Secretaria de Saúde e Promoção Social – Claudia Maria Reimann Baston. Ao longo da conversa foi explicado que Cerquilho realizará um Cinturão de Segurança, por isso, está realizando a vacinação fracionada de toda a população.
Foi reforçado ainda que Cerquilho segue fora da área de risco e não registrou nenhum caso da doença, nenhuma suspeita e nenhum macaco morto, a vacinação da população está ocorrendo como forma de prevenção, para que sigamos livres da febre amarela.
Para se vacinar, basta se dirigir a unidade pertencente com a carteirinha de vacinação (sem a carteirinha não será vacinado). A distribuição da vacina será dobrada nos postos de saúde, passando para 400 doses por dia, por UBSF, das 8h às 17h, conforme a seguinte escala:
A dose fracionada protege igualmente a dose plena, só que por menos tempo. Aqueles que tomarem a fracionada estarão imunizados pelos próximos 8 anos. Aqueles que já tomaram a dose plena recentemente ou anos atrás, estão protegidos por toda a vida.
Informamos que não é necessário correria aos postos de saúde, o município tem doses suficientes para toda a população e todos serão vacinados!
A dose fracionada ainda não pode ser aplicada em crianças até 9 meses, gestantes, lactantes até 6 meses e pessoas imunodeprimidas (que tenham alguma doença ou realizem algum tratamento que enfraqueça o sistema imunológico). Idosos acima de 60 anos que não apresentem contraindicação a vacina podem ser vacinados sem a carta de recomendação médica.
.
.
.
.