Cultura - Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2018

16º Salão de Humor de Cerquilho está com inscrições abertas

Criado em 2002, o Salão de Humor de Cerquilho tem como objetivo estimular e reconhecer a criatividade na produção artística, por meio de obras de desenhistas e pintores nas categorias: Cartum, Charge, Caricatura e Tiras.

Os interessados em participar da 16ª edição podem realizar a inscrição pessoalmente ou via e-mail até 06 de abril de 2018. No dia 18 de maio será realizada a abertura da exposição e a Cerimônia de Premiação às 20h no Teatro Municipal de Cerquilho, as obras ficarão em exposição de 18 a 24 de maio.

Serão conferidos troféus e prêmios para as melhores obras em cada categoria:

• 1º Lugar Geral – R$1.000,00 para cada uma das quatro categorias, CARTUM, CHARGE, CARICATURA E TIRAS.
  • 2º Lugar Geral – R$500,00 para cada uma das quatro categorias, CARTUM, CHARGE, CARICATURA E TIRAS.
  • Um prêmio de R$ 800,00 para a melhor obra do SALÃO DE HUMOR “CIDADÃO CERQUILHENSE” julgado entre todas as categorias.
  • Para os primeiros e segundo colocados de cada categoria, serão atribuídos troféus “HERMES TADEU”.

O prêmio “CIDADÃO CERQUILHENSE” será disputado apenas entre os inscritos nascidos ou residentes no município de Cerquilho, devendo apresentar no ato da inscrição o seu comprovante de nascimento ou residência.

Caso o artista Cerquilhense receba o 1º Lugar Geral em qualquer das categorias o mesmo não concorrerá ao prêmio “CIDADÃO CERQUILHENSE”, que será escolhido entre os demais artistas do munícipio.

Outras informações podem ser obtidas diretamente na Estação Cultura pelo telefone (15) 3384-5027. Acesse o edital na íntegra para se informar sobre os detalhes do concurso clicando aqui