Administração - Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2018

Prefeitura solicita colaboração da população na limpeza da cidade

Cidade limpa é responsabilidade de todos

A Prefeitura Municipal de Cerquilho tem recebido vários pedidos de limpeza e roçagem em toda cidade e está trabalhando para atender a todos, contudo, precisamos que a população cerquilhense faça sua parte e também colabore com a limpeza e os cuidados do nosso município.

Nesses primeiros meses do ano, que são bem chuvosos, o mato cresce mais rápido que o comum, para solucionar isso, nossa equipe da Garagem Municipal trabalha fortemente para atender a todos e seguir o cronograma de roçagem de avenidas, praças, escolas, estradas municipais e rurais, entre outros locais públicos.

No entanto, o maior problema tem sido a falta de consciência da população que joga indiscriminadamente e ilegalmente entulhos e sujeiras em lotes, canteiros de avenidas e locais públicos, causando prejuízo tanto para a natureza, para a cidade e para as pessoas que moram próximo.

A Garagem Municipal oferece GRATUITAMENTE o serviço de retirada de restos de madeira, móveis em geral, galhos de árvores e gramas ensacadas, o qual pode ser solicitado via telefone (15) 3284-1603 ou pelo aplicativo de celular Cidadão On-line. Já para descartar entulhos de construção como areia, cimento, tijolos, telhas, é preciso que o munícipe contrate o serviço de caçambas legalizadas.

Assim sendo, quando você tiver entulhos para descartar em casa, NÃO JOGUE em lotes vazios ou avenidas, seja responsável pelo seu lixo e dê o destino correto para ele.

Para se ter uma ideia, em quase 60 dias deste ano, a Garagem Municipal retirou mais de 120 caminhões de galhos e lixos de toda a cidade. Aproveite e solicite os serviços oferecidos pela Prefeitura, caso presencie ou saiba de pessoas que descartam erroneamente lixo em local proibido, informe o Setor de Fiscalização para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

Denúncias de terrenos particulares com mato alto também podem ser feitas via protocolo para o Setor de Fiscalização, ajudando a Prefeitura a cuidar e zelar por nossa cidade.

Abaixo segue um breve relatório de algumas das atividades de limpeza e manutenção executadas pela Prefeitura Municipal só neste início de 2018.

• Limpeza e roçagem de praças e avenidas nos bairros: Residencial Modena, Residencial Corrocher, Citta Bellucci, Portal dos Pilares, Residencial Vale do Sol, Galo de Ouro I e II, São Luis, CECAP, Parque das Árvores, Jardim Flamboyant, Residencial Sebastiane, Cidade Jardim, Águas Claras, Jardim Sapucaia, Jardim Aliança, São Francisco, Nova Cerquilho, Di Napoli I e II e Postos de Saúde em geral.
  • Recapeamento Asfáltico (Operação Tapa Buraco) das Avenidas: Whasington Luiz, Augusto Gaiotto, Lions Club, Prefeito Antonio Souto, Corradi II e nas Estradas Vicinais do Taquaral, do São Pedro, Mato Dentro e de Hungria.
  • Limpeza e capinagem das ruas: São Paulo, da Painera, Almirante Barroso, Minas Gerais, Paulo Grando, Av. Brasil, Corradi II, em torno Centro de Eventos, Bairro Galo de Ouro, Rua São José, Achiles Audi, Itapeva, Itapetininga, Tatui, Vereador Mário Pilon, Peru, Praça dos Colibris e intermediações, Parque das Arvores III, Bairro Recanto das Rosas, COHAB, Centro;
  • Limpeza e roçagem de locais públicos como: Centro Olímpico, Campo União, Bola de Prata, Parque das Árvores, Ademar Bom, Ginásio PEEV, Campo Galo de Ouro.
  • Reparo nas estradas: Boiadeira, Barreiro Rico, Estrada Municipal Recerqui/Capuava e Aterro Sanitário, Boi Sentado e Aliança/Du Pont.
  • Limpeza das estradas rurais e vicinais: coleta de lixo e entulho jogado indiscriminadamente;
  • Serviço de roçagem de grama nas Escolas Municipais, no Fundo Social de Solidariedade e nos Projetos Sociais (CCI, Vivendo e Aprendendo I, Núcleo Promoção Social)
  • Auxílio a Secretaria do Meio Ambiente: para coleta de pneus velhos nas borracharias e produtos eletrônicos nos comércios em geral e destinação ao local apropriado para descarte dos mesmos;