Administração - Quinta-feira, 22 de Março de 2018

Cerquilho adere Programa Federal “Internet para Todos”

Na semana passada, o prefeito Aldo Sanson foi até Brasília assinar convênio com o Governo Federal, por intermédio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, para incluir Cerquilho no Programa “Internet para Todos”.

O “Internet para Todos” projeta levar internet em banda larga para todos os municípios brasileiros, com o intuito de promover mais conhecimento, compartilhamento de informações e diversão à população, bem como melhorar a comunicação e a atuação das gestões municipais.

O principal objetivo do Programa é democratizar o acesso à internet, buscando a inclusão social ao levar conexão à internet banda larga em localidades que inexista a oferta adequada desse serviço. Em Cerquilho, o bairro definido pelo Governo Federal para receber o “Internet para Todos” foi o Loteamento Ribeiro. Além disso, prédios públicos também terão acesso gratuito, por meio de convênios estabelecidos.

A banda larga do programa virá do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos do governo federal. Em órbita desde maio de 2017, o satélite possui uma banda Ka, que será usada para ampliar o acesso à internet por meio de convênios com as prefeituras e os ministérios da Saúde e da Educação.

Na ocasião, o prefeito Aldo também teve a oportunidade de participar de reuniões e conversar com deputados federais fazendo reivindicações e pedidos para Cerquilho.