.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Educação - Terça-feira, 27 de Março de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Alunos do 5º ano realizam coleta e análise de fontes hídricas de Cerquilho

A atividade integra o Projeto Cientistas do Amanhã


            No dia 16 de março, alunos do projeto Cientistas do Amanhã do 5º ano do ensino fundamental I (Integral) da EMEF. Luiza (Eliza) Gaiotto Corradi  coletaram água do Rio Sorocaba para análise físico-química.

            A coleta foi feita durante a visita técnica à captação de água do Rio Sorocaba, realizada por Marcos Antônio da Silva Benati, químico-chefe responsável pela Estação de Tratamento de Água (ETA) de Cerquilho.

            Já no dia 20 de março, foi coletada água para análise físico-química da nascente modelo de Cerquilho localizada em frente à EMEF. Prof.ª Adelaide Tozi (Bairro Sebastiani). A coleta foi realizada pela técnica em química Denise de Castro Souza (Operadora de Estação de Tratamento de Água).

            Por fim, no dia 22 de março – Dia Mundial da Água, durante visita ao laboratório da ETA, os alunos puderam comparar os resultados de ambas as amostras e compreender melhor os parâmetros de análise, essa atividade foi registrada pela equipe de reportagem do SBT Sorocaba.

            Para os estudantes, essas atividades práticas são importantes, pois a saída da sala de aula e participação de atividades de campo contribuem para a consolidação do conhecimento.

365 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.