Desenvolvimento Econômico - Terça-feira, 24 de Abril de 2018

Banco do Povo em Cerquilho já liberou seis novos créditos em 2018

Os empréstimos são feitos com juros pré-fixados de 0,35%

Banco do Povo em Cerquilho já liberou seis novos créditos em 2018

O Banco do Povo Paulista é o programa de microcrédito produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, em parceria com a Prefeitura de Cerquilho.

Nos primeiros quatro meses de 2018, cerca de R$ 43 mil foram emprestados para seis empreendedores de Cerquilho, com uma taxa de juros pré-fixados a 0,35% ao mês.

O objetivo do programa é oferecer financiamentos para empreendedores formais ou informais, associações e cooperativas produtivas ou de trabalho, para capital de giro e investimento fixo. Promovendo, assim, o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades.

Dessa forma, são oferecidas linhas de crédito de R$ 200,00 a R$ 5.000,00 para pessoas físicas, de R$ 200,00 a R$ 20.000 para pessoas jurídicas, e de R$ 200,00 a R$ 25.000,00 para associações e cooperativas produtivas ou de trabalho.

Mais informações sobre o que pode ser financiado e os pré-requisitos para isso podem ser obtidas diretamente no Banco do Povo em Cerquilho, localizado da Rua Soares Hungria, s/nº, na Estação do Trabalhador, o telefone de contato é o (15) 3284-4506.

O Banco do Povo está presente em 542 municípios do estado de São Paulo, já atendeu mais de 444 mil clientes e emprestou R$ 1,9 bilhão.