.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Educação - Quinta-feira, 10 de Maio de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura de Cerquilho realiza capacitações para estagiários e professores

Os cursos visam capacitar ainda mais os profissionais da educação


          A Prefeitura Municipal de Cerquilho, por intermédio da Secretaria de Educação e Cultura, tem oferecido cursos de capacitação e formação para estagiários de toda rede e professores atuantes no projeto Recuperação Paralela.

 

Formação estagiários

          No dia 07 de maio, aconteceu o primeiro encontro com os estagiários que estão atuando na Rede Municipal de Ensino. Essa reunião inicial faz parte de uma formação que contará com quatro momentos distintos, com temáticas relacionadas aos mais variados tipos de deficiências e os contextos escolares.

          A formação tem por objetivo prepará-los continuamente para exercer as atividades escolares as quais o estágio os possibilita, além de orientações para o acompanhamento dos alunos com deficiência.

 

Formação Recuperação Paralela

          Os professores que atuam na Recuperação Paralela do Ensino Fundamental I estão participando de uma formação com objetivo de inseri-los no contexto das mais variadas estratégias de ensino para os alunos com dificuldades de aprendizagem. A formação está ocorrendo no horário de HTPE dos professores, sendo ministrado por uma professora especialista enviada pela FTD.

          Além dos temas abordados acerca das dificuldades mais comuns encontradas nas turmas da Recuperação Paralela, durante a formação, serão feitos também estudo de casos, o que possibilitará aos professores, mobilizar estratégias diferenciadas para atender os alunos de maneira mais efetiva.

317 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.