Cerquilho, terça-feira, 04 de outubro de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Instável
Instável

Fundo Social de Solidariedade - Terça-feira, 12 de Junho de 2018

Fundo Social de Solidariedade de Cerquilho assina convênios para o “Costurando o Futuro” e “Natal Espetacular”

Saiba mais sobre o trabalho desenvolvido pelos projetos

Na manhã de ontem, 11 de junho, o Prefeito Aldo Sanson e a Presidente do Fundo Social de Solidariedade Melissa Sanson estiveram em São Paulo para assinatura de convênios para os projetos “Costurando o Futuro” (R$ 74.422,00) e “Natal Espetacular” (R$ 12.138,00), lançados recentemente pelo Fundo Social do Estado de São Paulo (FUSSESP).

A cerimônia no Palácio dos Bandeirantes contou com a presença da primeira-dama do Estado, professora Lúcia França, e representantes de diversos municípios paulistas. Ao todo, foram assinados 120 convênios.

O “Costurando o Futuro” tem o objetivo de confeccionar uniformes para alunos das creches do município, por meio de repasse financeiro do FUSSESP para a compra do material necessário à produção das peças, sendo um agasalho, uma calça, uma bermuda e duas camisetas de manga curta.           Dois agentes multiplicadores serão capacitados para que possam transmitir o conhecimento a outras 20 pessoas. Os participantes receberão bolsa-auxílio de R$ 330,00 e o Fundo Social de Cerquilho receberá mais três máquinas profissionais de costura.

Já o Projeto “Natal Espetacular” tem o objetivo de desenvolver peças decorativas com recicláveis de garrafa PET para uma exposição que será realizada no fim do ano. O FUSSESP repassará os recursos para a compra de luzes de Natal e materiais auxiliares a essas produções. O projeto terá cinco participantes que também receberão bolsa-auxílio de R$ 330,00. O município entrará com uma contrapartida para o pagamento de dois instrutores que serão capacitados e a arrecadação das garrafas PET que serão utilizadas nas confecções.

Portal atualizado em: 04/10/2022 11:23:02