Cultura - Sexta-feira, 13 de Julho de 2018

Prefeitura de Cerquilho realiza homenagem ao Rei do Cururu Luizinho Rosa

O evento será no dia 19 de julho, às 19h no Centro Interativo. Venha prestigiar essa rica cultura caipira!

Prefeitura Municipal de Cerquilho, por intermédio da Coordenadora de Cultura, realiza Homenagem ao Rei do Cururu Luizinho Rosa, no dia 19 de julho, às 19h no Centro Interativo, localizado na Avenida Vinicius Gagliardi, 1.180 – Nossa Senhora de Lourdes.

A data escolhida marca um ano da morte do cantador Luiz Antunes da Rosa – o Luizinho Rosa, que também era empresário e compositor. Mas o encontro não terá tristeza e, sim, muita cantoria, alegria, emoções e homenagens.

Em 2018 foram feitas reuniões com Cururueiros da nossa cidade e região para resgatar, valorizar e preservar essa cultura caipira. Em um desses encontros foi sugerido uma Homenagem para o Rei do Cururu, Luizinho Rosa - ícone nacional entre artistas do gênero. Natural de Porangaba, o artista também chegou a fazer shows em Israel e em países da Europa.

Outros três cururueiros cerquilhenses também serão homenageados por sua carreira e trajetória nesta cultura, são eles: Affonso Rodrigues, Benedito Inácio e Donizete Violeiro. Além das homenagens, doze cantadores de Boituva, Tatuí, Porto Feliz, Fazenda Velha e Cerquilho e quatro violeiros irão se apresentar.

Venha prestigiar essa rica cultura caipira!