.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Saúde - Quinta-feira, 02 de Agosto de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura realiza Semana de Palestras sobre amamentação nas UBSFs de Cerquilho

O objetivo é incentivar e conscientizar a sociedade sobre a importância da amamentação


Prefeitura realiza Semana de Palestras sobre amamentação nas UBSFs de Cerquilho

       Há algum tempo estamos habituados a meses com cores que marcam a importância da conscientização sobre questões de saúde que atingem determinados grupos de pessoas. Como, por exemplo, o Outubro Rosa e o Novembro Azul.

       Em agosto não é diferente, o oitavo mês do ano foi escolhido como o Mês do Aleitamento Materno: o Agosto Dourado. O objetivo é incentivar e conscientizar a sociedade sobre a importância da amamentação e a cor dourada faz alusão à definição da Organização Mundial da Saúde para o leite materno: alimento de ouro para a saúde dos bebês.

       Em Cerquilho, a Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Saúde e Promoção Social, irá realizar palestras de incentivo e orientação a amamentação, de 03 a 10 de agosto, nas Unidades Básicas de Saúde.

       Nesta sexta-feira (03), a UBSF Centro é a primeira a receber a palestra, às 8h; na segunda-feira, dia 06 de agosto, a ação acontecerá na UBSF Parque das Árvores às 13h; na terça-feira (07) será a vez da UBSF Nova Cerquilho, às 10h.

       No dia 08 de agosto a palestra acontecerá às 13h na UBSF Di Napoli, com a participação das gestantes da UBSF São Francisco. Na quinta-feira (09), a ação será realizada na UBSF Alvorada e, fechando a programação, na sexta-feira, dia 10 de agosto, a palestra será às 14h na UBSF Vila Pedroso.

       Todas as mamães, futuras mamães e também a família estão convidados a participar, tirar suas dúvidas e ter a orientação para esse ato que salva vidas. Segundo especialistas, a amamentação exclusiva até os seis meses, sem a oferta de água, por exemplo, previne doenças e reduz a mortalidade infantil.

352 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.