Administração - Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

Prefeito Aldo participa do 22º Ciclo de Debates do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

O objetivo do evento é aprimorar as gestões municipais e difundir as boas práticas administrativas

Na segunda-feira, dia 13 de agosto, o prefeito Aldo Sanson, acompanhado do superintendente do SAAEC – Márcio Gaiotto, do presidente da Câmara Municipal – Mauro Frare e do vereador Sérgio Bueno, participou do 22º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais, em Sorocaba.

O evento, que tem como objetivo aprimorar as gestões municipais e difundir as boas práticas administrativas, foi realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) e abordou municípios da região de Sorocaba e Itapeva.

A proposta era de orientar os gestores públicos sobre temas relevantes referentes às áreas de Controle Interno, Terceiro Setor, Transparência e Acesso à Informação (com foco na criação das Ouvidorias), aplicação de recursos na área do Ensino e Precatórios Judiciais (com base na interpretação do proposto na Emenda Constitucional 99/2017).

Após exposição e apresentação de dados pelo presidente do TCESP – o conselheiro Renato Martins Costa, deu-se início a segunda parte do evento, em formato de perguntas e respostas, que buscou tirar as dúvidas mais recorrentes e prestar esclarecimentos sobre a elaboração de peças editalícias e o exame prévio realizado pela Corte de Contas.