Cerquilho, terça-feira, 04 de outubro de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Instável
Instável

Fundo Social de Solidariedade - Sexta-feira, 14 de Setembro de 2018

Fundo Social de Cerquilho segue arrecadando garrafas PETs para o Programa Natal EsPETacular

Ajude você também, doe garrafas de diferentes tamanhos e cores nos nossos pontos de coleta

O Fundo Social de Solidariedade de Cerquilho segue arrecadando garrafas PETs de todos os tamanhos e cores para a decoração de Natal da cidade.

O Programa Natal EsPETacular, um convênio assinado junto ao Governo do Estado de São Paulo, prevê o reaproveitamento de garrafas pet na decoração do fim do ano e a capacitação de mão-de-obra local.

A monitora do Fundo Social, Ana Lúcia Lourenço, participou de uma capacitação realizada em São Paulo para o aprendizado das técnicas de confecção dos enfeites.

O projeto ainda irá qualificar pessoas em situação de vulnerabilidade social em técnicas de artesanato e reciclagem; proporcionar oportunidades geradoras de renda e conscientizar a população sobre a importância da reciclagem.

Os pontos de coletas das garrafas PETs estão espalhados por toda cidade: em escolas municipais, no prédio da prefeitura, no departamento de Assistência Social, na sede do Fundo Social, na Biblioteca, no CIS, no CATE, Sebrae, entre outros prédios comerciais.

Ajude o Fundo Social a colorir o Natal de Cerquilho e ainda cuidar do meio ambiente!!!

Portal atualizado em: 04/10/2022 11:23:02