Administração - Terça-feira, 02 de Outubro de 2018

Prefeitura de Cerquilho adquire cinco novos veículos para a saúde

As aquisições fazem parte do projeto de renovação da frota municipal

A Prefeitura Municipal de Cerquilho adquiriu recentemente cinco novos veículos: duas ambulâncias, uma van e dois carros pequenos, para o setor da saúde. O objetivo é renovar a frota municipal, oferecendo mais segurança, eficiência e conforto aos usuários e à equipe.

As duas ambulâncias adquiridas são do modelo Renault Master suporte A, na cor branca, fabricação 2018 e modelo 2019. O valor de cada uma das ambulâncias foi de R$ 135.900,00, pago com verba federal.

As duas ambulâncias serão utilizadas pela Central de Vagas da Secretaria da Saúde para realizar o transporte de pacientes para outras cidades e em cobertura de eventos.

Uma Van Renault Master, de fabricação 2018 e modelo 2019, com capacidade máxima de 16 lugares também foi comprada. O valor total pago no veículo foi de R$ 150.700,00, R$ 80 mil foi pago com verba estadual e R$ 70.700,00 foi pago com recurso próprio da prefeitura. A van já está realizando viagens com pacientes para a execução de exames, tratamentos e consultas, em cidades vizinhas.

E, por fim, outros dois veículos pequenos foram comprados: um Chery/QQ de R$ 34.500,00 e um Renault Kwid Zen de 44.500,00. Ambos os carros são 1.0, flex, com capacidade para 5 pessoas, foram adquiridos com verba federal e serão utilizados para as visitas domiciliares do Programa Federal de Saúde da Família.

“É uma alegria termos conquistados novos veículos para a saúde, com a ajuda de verbas estaduais e federais e recurso na prefeitura. O objetivo é renovar o máximo possível a frota municipal, oferecer mais comodidade e segurança a todos. E melhor ainda é poder informar que uma ambulância menor, um micro-ônibus adaptado, um ônibus escolar e mais três carros pequenos estão para chegar em breve”, comemora prefeito Aldo Sanson.

No final de 2017, a Prefeitura comprou cinco novos veículos: quatro carros modelo Spin (com 7 lugares), todos completo, comprados com recurso próprios, distribuídos um para a Secretaria de Saúde, um para a Secretaria da Educação e dois para a Guarda Civil e uma van com capacidade máxima de 16 lugares também foi comprada com verba estadual e recursos municipais.