.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Educação - Segunda-feira, 08 de Outubro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Escolas recebem Projetor de Multimídia como prêmio do Projeto “Dia da Panela Velha”

O prêmio foi dado pelo Grupo Cipatex e tem como objetivo oferecer mais uma ferramenta de aprendizagem para professores e alunos


            No dia 08 de outubro, no Cento Interativo da Educação, aconteceu a entrega do Projetor Multimídia como premiação das duas escolas da rede pública que mais arrecadaram no projeto “DIA DA PANELA VELHA”.

            Quem se destacou na educação infantil foi a EMEI Profª Noêmia Souto Madeira que arrecadou 51 itens, já no ensino fundamental I, alunos da EMEF Profª Yolanda Biagioni Camargo conseguiram reunir 166 itens.

            A premiação contou com a presença das voluntárias pelo Grupo Cipatex Carol, Patrícia e Ângela, o vice-prefeito e chefe de gabinete Germano Reis, o Secretário de Educação Waldivino Grisotto, professores, orientadores, supervisores, diretores, vice-diretores, coordenadores e alunos.

            O prêmio foi dado pelo Grupo Cipatex e tem como objetivo oferecer mais uma ferramenta de aprendizagem para professores e alunos. A Prefeitura agradece todos os envolvidos nesta belíssima iniciativa e deseja que os ensinamentos de solidariedade e responsabilidade ambiental se multipliquem após o projeto!

 

Sobre o projeto

            Com o objetivo de melhorar o ambiente e as condições dos cooperados da RECERQ – Cooperativa de Reciclagem de Cerquilho, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, e em parceria com voluntários do grupo Cipatex desenvolveram o projeto “DIA DA PANELA VELHA” com os alunos da Educação Infantil (Pré I e II), EMEBE e Ensino Fundamental I (1º ao 5º anos).

            O projeto surgiu a partir de uma necessidade identificada pelos voluntários que prestam assistência à RECERQ. Sendo assim, a proposta consistia em gerar uma competição saudável entre as escolas, incentivando os alunos a arrecadarem alumínio em desuso a fim de doá-los à RECERQ para serem comercializadas e o valor revertido aos cooperados.

            Ao final do projeto foram arrecadadas 114 peças pela Educação Infantil e 520 pelas escolas de Ensino Fundamental I totalizando 634 peças de alumínio que foram destinados à RECERQ.

            A Prefeitura Municipal, a Secretaria de Educação e os voluntários do Grupo Cipatex agradecem a participação das Unidades Escolares, dos alunos e de seus familiares, neste projeto socioambiental.

392 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.