Educação - Quarta-feira, 28 de Novembro de 2018

EMEF Lázara comemora maior nota do IDEB em Cerquilho

Em outubro, a EMEF Profª Lázara Augusta Cardia Sabatini comemorou com louvor a nota 8.2 no IDEB de 2017. O IDEB funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação por meio de dados concretos.

As médias de desempenho utilizadas são as da Prova Brasil, para escolas e municípios, e do Sistema De Avaliação Da Educação Básica (SAEB), para os estados e o país, realizados a cada dois anos, em uma escala de 0 a 10.

As metas estabelecidas pelo IDEB são diferenciadas para cada escola e rede de ensino, com o objetivo único de alcançar 6 pontos até 2022, média correspondente ao sistema educacional dos países desenvolvidos.

Em 2017, o Brasil atingiu, nos anos iniciais do ensino fundamental 5.8 (média de todas as dependências administrativas). O Estado de São Paulo alcançou 6.6 e o município de Cerquilho 7.6, classificando-se em 17º lugar entre os 645 municípios do Estado.

Entre o ótimo resultado alcançado por todas as unidades escolares municipais, a EMEF Professora Lázara Augusta Cardia Sabatini obteve a maior média: 8.2.

O evento reuniu o vereador Cleiton Scudeler, o Secretário da Educação Waldivino Grisotto, as Supervisoras de Ensino Maria Tadeu e Fernanda, a equipe gestora da escola, professores, funcionários e alunos do 5º ano de 2017.

A Prefeitura Municipal parabeniza o resultado alcançado e os esforços de TODOS os alunos, professores, equipe gestora da Rede Municipal de Cerquilho.