Desenvolvimento Econômico - Quarta-feira, 28 de Novembro de 2018

Dinheiro para quem quer investir

Banco do Povo de Cerquilho estimula liberação de crédito para pequenos empresários

Dinheiro para quem quer investir

O Banco do Povo Paulista, órgão ligado a Prefeitura de Cerquilho por intermédio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento, está tornando mais ágil o processo para liberação de crédito.

Quem precisa de recursos para abrir ou ampliar o negócio pode procurar a unidade de Cerquilho, que fica na antiga Estação Ferroviária, localizada na rua Dr. Soares Hungria - Centro.

Em novembro, três empresários conseguiram ter acesso ao financiamento com juros mensais de apenas 0,35%. O programa de microcrédito produtivo é desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, em parceria com as prefeituras municipais.

O objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades. Esse serviço oferece financiamentos para investimento fixo e capital de giro para empreendedores informais, microempreendedores individuais, microempresas, produtores rurais, associações e cooperativas produtivas.

De acordo com o agente do Banco do Povo de Cerquilho, além dos valores liberados em novembro, que totalizam R$ 22,5 mil, a meta é disponibilizar mais R$ 75 mil para outras sete empresas que solicitaram o crédito.

Como funciona

O Banco do Povo Paulista atua no segmento de microcrédito. Dessa forma, oferece linhas de crédito de R$ 200,00 a R$ 5.000,00 para pessoas físicas, de R$ 200,00 a R$ 20.000 para pessoas jurídicas e de R$ 200,00 a R$ 25.000,00 para associações e cooperativas produtivas ou de trabalho.

– Desenvolver atividade produtiva nos municípios contemplados pelo BPP;

– Se pessoa física, residir ou possuir um empreendimento há mais de dois anos em município contemplado pelo BPP;

– Ter faturamento bruto de até R$ 360 mil nos últimos 12 meses;

– Não possuir restrições cadastrais no SERASA e/ou CADIN Estadual;

– Quando motofretista: ter concluído o curso de 30 horas, comprovando por meio de certificado (exceto capital); possuir licença para condução de motofrete; ter registro em carteira com a CBO 5191-10 (Motociclista no transporte de documentos e pequenos volumes);

– Quando mototaxista: ter concluído o curso de 30 horas, comprovando por meio de certificado (exceto capital); possuir licença para condução de mototaxi, expedida pelas prefeituras municipais.

Confira a documentação necessária:

• Pessoa física:

-RG e do cônjuge;

-CPF e do cônjuge;

-Orçamento do bem a ser financiado com CNPJ;

-Conta corrente;

-Comprovante de renda;

-Cópia do cartão da conta corrente.

• Pessoa jurídica:

-Contrato social;

-Cartão do CNPJ;

-Inscrição estadual;

-Inscrição municipal;

-Certidão negativa de débito (CND);

-Certidão de regularidade FGTS (CRF);

-RG dos sócios e dos cônjuges;

-CPF dos sócios e dos cônjuges;

-Orçamento do bem a ser financiado com CNPJ;

-Conta corrente identificando se é pessoa física ou jurídica;

-Comprovante de renda;

-Cópia do cartão da conta corrente.

• Avalista:

-RG e do cônjuge;

-CPF e do cônjuge;

-Comprovação de renda.

Mais informações e detalhes sobre a documentação podem ser obtidos com a agente de crédito Vagner diretamente no Banco do Povo; pelo telefone (15) 3284-4506.