.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Educação - Quarta-feira, 28 de Novembro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretaria da Educação realiza Projeto Diversidade Cultural

.


Secretaria da Educação realiza Projeto Diversidade Cultural

            Prefeitura de Cerquilho, através da Secretaria de Educação e Cultura, juntamente com as escolas municipais de Cerquilho, encerrou no dia 20 de novembro o “Projeto Diversidade Cultural”, no Teatro Municipal.

            Para enaltecer o encerramento do projeto contamos com as ilustres presenças e apresentações do Coral Laranjalense representado pela Regente Rosana Fortunato e pela Coordenadora Cláudia Martins, Projeto Guri, representado pela Coordenadora Solange Paes e da Pianista, Organista, Violoncelista, Maestrina e Compositora Professora Elidamaris Cortez que organizou um musical com os alunos, apresentação de valsa e coreografia italiana com as professores de artes.   

            O “Projeto Diversidade Cultural” visa conhecer, trabalhar e explorar a diversidade cultural existente em nosso país, bem como em nossa cidade, proporcionando às crianças o conhecimento de outras culturas, favorecendo o desenvolvimento da tolerância ao diferente e reforçando a autoestima e identidade de cada um.

            O projeto foi trabalhado durante o ano letivo, da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental, por todas as unidades escolares do município de Cerquilho.

            Neste ano, priorizou-se o trabalho voltado para a musicalização. Sabemos que a música quando trabalhada no contexto educacional é uma ferramenta de aproximação, pois carrega a cultura de cada povo, mostrando suas diferenças e costumes, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e mais crítica, além de possibilitar ao aluno desenvolver a leitura, a fala, a socialização e aprendizagem sobre a diversidade cultural e linguística de diferentes povos.

            Sendo assim, ao longo deste semestre, os professores de arte receberam formação em musicalização, com a proposta de inserir seus alunos no contexto musical.

            A Prefeitura de Cerquilho, através da Secretaria de Educação e Cultura, agradece e parabeniza todos os participantes e acredita que juntos construiremos uma sociedade com bases sólidas, justa e fraterna.

387 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.