Administração - Terça-feira, 18 de Dezembro de 2018

Cerquilho ganha primeira faculdade presencial

O Prefeito Aldo Sanson participou, na última semana, ao lado do empresário Marcos Mendonça, e com a participação de veículos da imprensa regional e autoridades, de uma entrevista coletiva para apresentação da nova instituição de ensino superior de Cerquilho.

Trata-se da Faculdade de Cerquilho, pertencente ao Grupo Fleming. Durante o encontro, foram apresentados e detalhados dos cursos e vestibular, que está previsto para o mês de fevereiro de 2019.

Os cursos, todos avaliados pelo Ministério da Educação com notas entre 4,26 e 5 (nota máxima é 5) serão nas área de exatas (engenharia civil), humanas (direito) e biológicas e da saúde (odontologia, psicologia e enfermagem).

Durante a coletiva, o prefeito Aldo afirmou que este era um compromisso de campanha e que além da Univesp (faculdade semipresencial gratuita), agora Cerquilho passa a contar com uma instituição 100% presencial.

“Temos que agradecer ao empresário Marcos Mendonça que acreditou e investiu pesado em Cerquilho. Gostaria de lembrar que durante a campanha eleitoral, centenas de pessoas me cobraram a vinda de uma faculdade presencial para Cerquilho. E hoje estou muito feliz de anunciar essa grande conquista”, comentou o prefeito.

Já o empresário Marcos Mendonça explicou que além da faculdade, também irá investir em uma escola para atender as demandas de 1ª ano até a conclusão do ensino médio. “Entre a faculdade e a escola ‘bilíngue’, iremos investir aproximadamente R$ 14 milhões na cidade de Cerquilho (R$ 6 milhões na Faculdade e R$ 8 milhões na Escola). Vamos oferecer ensino de qualidade para o ensino fundamental, médio e graduação”.