Educação - Quinta-feira, 20 de Dezembro de 2018

Alunos da Rede Municipal de Cerquilho são premiados na OBMEP Nível A

A olimpíada contou com 950 aluno cerquilhenses inscritos, dos quais foram premiados 20 alunos com medalhas de bronze, 15 com medalhas de prata e 10 com medalhas de ouro

No dia 06 de dezembro, foi realizada, no Centro Interativo Municipal, a Cerimônia de Premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP – Nível A).

A 1ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – Nível A (OBMEP “Nível A” 2018) é uma realização da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).

A olimpíada é destinada aos alunos de 4º e 5º ano do Ensino Fundamental e alunos matriculados em outras modalidades, como EJA, regularmente matriculados em escolas públicas municipais, estaduais e federais brasileiras.

A OBMEP Nível A no município de Cerquilho contou com 950 alunos inscritos, dos quais foram premiados 20 alunos com medalhas de bronze, 15 com medalhas de prata e 10 com medalhas de ouro.

Antes de iniciar a entrega de medalhas, o evento contou com a apresentação do coral da EMEF "Profª Lázara Augusta Cardia Sabatini".

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Waldivino Grisotto “este é um momento muito importante para a atual administração, em que temos a oportunidade de prestigiar nossos alunos medalhistas. Por isso, nosso compromisso em investir na formação dos nossos professores para que o retorno venha em sala de aula com conquistas para nosso município e uma efetiva aprendizagem dos nossos alunos”.

O prefeito Aldo Sanson também comemorou mais essa conquista da educação, “há alguns dias viemos premiar os alunos participantes da Olímpiada de Astronomia e hoje é a vez da Olímpiada de Matemática, isso mostra o comprometimento e esforços dos nossos alunos e professores. Estão todos de Parabéns!”.

A Prefeitura Municipal de Cerquilho através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura parabeniza os alunos premiados e professores pelo belo trabalho desenvolvido.