Educação - Quinta-feira, 21 de Março de 2019

Escolas Municipais e Praça da Matriz receberam teatro “Turma do Pererê”

Ao longo de toda a semana passada, de 11 a 16 de março, Cerquilho recebeu apresentações gratuitas de teatro de bonecos da premiada Cia Animalenda, através do Projeto Cultural “Nossa Via”.

De segunda a sexta-feira, todos os alunos da rede pública do ensino fundamental I receberam em suas escolas duas sessões (manhã e tarde) da animada e divertida peça “A Turma do Pererê”, da Cia AnimaLenda.

Já no sábado, dia 16 de março, a Praça da Matriz foi o palco de mais quadro apresentações públicas, com a participação de crianças, adolescentes e familiares.

O projeto é uma ação patrocinada por meio das Leis de Incentivo Fiscal pelo Grupo AB Concessões e consiste na produção e distribuição de dois livros educativos ilustrados pelo cartunista Ziraldo, disponibilizados gratuitamente para crianças e professores de escolas da rede pública de ensino.

O primeiro livro, denominado "Oh! Que aventura!!”, baseado na obra “A Turma do Pererê", é destinado às crianças e traz histórias com personagens fictícios do folclore brasileiro, que envolvem temas relacionados à cultura, trânsito e cidadania.

O segundo, "Livro do Professor", é voltado para professores e serve como "guia" para que seja possível criar uma interação dinâmica entre aluno e professor em sala de aula, facilitando o aprendizado, além de orientar sobre a realização de atividades participativas, como leituras, brincadeiras e exercícios.

A Cia AnimaLenda é um grupo de teatro que conta, por meio dos bonecos de Mamulengos (espécie de fantoches) estórias que misturam tradição e modernidade; música e bonecos; humor e poesia.