Administração - Quinta-feira, 11 de Abril de 2019

Prefeito recebe agentes do IBGE

No dia 9 de abril, o Prefeito Aldo Sanson recebeu a visita de Júlia Moura de Abreu, agente de pesquisa e mapeamento do IBGE, e Nildo Eduardo Martins, coordenador de área do censo 2020 para o estabelecimento de parcerias e arranjos institucionais para o Censo 2020.

Na ocasião, eles informaram ao prefeito que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) se encontra em fase de planejamento e testes operacionais, já desenvolvendo atividades de atualização da Base Territorial para a realização do Censo Demográfico 2020, a maior operação de recenseamento já organizada no país.

O Censo é a única pesquisa que objetiva visitar todos os domicílios do território nacional, não apenas para contar a população, mas também para levantar informações sobre suas características e suas condições de vida.