Desenvolvimento Econômico - Segunda-feira, 15 de Abril de 2019

Prefeitura, ACIC e Sebrae promovem evento exclusivo para microempreendedores

O evento tem o objetivo de informar, orientar, formalizar e regularizar Microempreendedores Individuais – MEIs

A Prefeitura de Cerquilho, por intermédio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento, a Associação Comercial e Industrial e o Sebrae promovem no próximo dia 3 de maio, o Mutirão do MEI - Você Pronto Para Crescer.

O evento, que acontece no Calçadão do Convívio (próximo a Estação Trabalhador), tem o objetivo de informar, orientar, formalizar e regularizar Microempreendedores Individuais – MEIs, para que possam ter acesso a todos os benefícios previstos em lei.

A participação é gratuita, com pontos de atendimento de todos os setores envolvidos no processo de regularização e formalização como: Corpo de Bombeiros, Departamento de Planejamento da Prefeitura, Vigilância Sanitária, Receita Federal, INSS, ACIC, Banco do Povo,  Departamento Municipal de Tributos, além de instituições privadas como o Sicred, Sicoob e Faculdade Fit.

Todos estarão reunidos, prestando informações aos interessados em formalizar e regularizar sua situação como Microempreendedores Individuais – MEIs.

Serão prestados os seguintes serviços:

- Informações sobre o que é a MEI

- Formalização

- Alteração

- Declaração Anual

- Baixa

Também terão informações sobre:

- Lei de Zoneamento Urbano

- INSS

- Regras de Vigilância Sanitária

- Adequações do Corpo de Bombeiro

- Esclarecimentos sobre Nota Fiscal de Serviços e Comércio

Para obter mais informações sobre o evento basta ligar no Sebrae Aqui Cerquilho – (15) 3284-5767.